TOTVS

Relações com Investidores

ENG

Comitê de Gente e Remuneração

 

Membros do Comitê

Nome Posição
Pedro Moreira Salles Presidente
Nos últimos 5 anos, o Sr. Salles atuou como vice-presidente executivo da Itaú Unibanco Holding e atualmente é Presidente do Conselho de Administração do Itaú-Unibanco Holding S.A., além de ser diretor geral da Brasil Warrant S.A., holding do Grupo Moreira Salles, e presidente da Cambuhy Investimentos. Começou a trabalhar no Unibanco em 1988 como membro do Conselho de Administração, que veio a presidir em 1997, e em abril de 2004 foi eleito presidente executivo do Unibanco, permanecendo até 2008. O Sr. Salles é graduado magna cum laude em economia e história pela University of California. Cursou o programa de mestrado em Relações Internacionais da Universidade de Yale, EUA, e o Owners & Presidents Management Program, da Universidade de Harvard..
Laércio José de Lucena Cosentino Membro do Comitê
Nos últimos 5 anos o Sr. Cosentino atuou como Presidente do Conselho e Presidente da TOTVS. Anteriormente foi diretor da SIGA entre 1978 e 1983, quando fundou a TOTVS, em 1983, ocupando o cargo de sócio diretor. O executivo é autor de diversos livros, como “Dbase II e III”, “Windows”, “Brasil não é Risco, é Oportunidade” e “Genoma Empresarial”. Atualmente também é membro independente do conselho de administração da BMFBovespa. e presidente do conselho da Endeavor. Sua formação acadêmica é em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica de Engenharia da Universidade de São Paulo.
Paulo Eduardo Saliby Membro do Comitê
Membro do Comitê de Gente e Remuneração da TOTVS, e da Log-In. Paulo Saliby é Sócio- Fundador da SalibyRH, atua como mentor voluntário do Instituto Empreender Endeavor Brasil desde Agosto de 2009, e participa como associado da WorldatWork (antiga American Compensation Association). Antes de fundar a SalibyRH, adquiriu experiência executiva na Towers Perrin (atual Towers Watson) e na Procter & Gamble, além de já ter participado do Comitê de Remuneração no Gropo Positivo, na Point Energia e na Agrifirma. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, cursou Gestão de Negócios Globais na University of Texas at Austin, e fez um curso de extensão em Finanças e Contabilidade pelo Programa de Educação Continuada da FGV-SP.
Flávio Balestrin de Paiva Membro do comitê
Há 13 anos na TOTVS, o Sr. Balestrin é responsável pelas áreas de Marketing, Canais, e Relações Humanas da TOTVS. Graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas em 1993, cursou diversos programas de formação executiva e especialização em Recursos Humanos e Marketing, como FGV, IBMEC, FDC - Fundação Dom Cabral e Kellogg – USA. Anteriormente desenvolveu sua carreira no Itaú-Unibanco e Accenture.


O Comitê de Gente e Remuneração tem funções consultivas, cabendo-lhe auxiliar o Conselho de Administração a estabelecer os termos da remuneração e dos demais benefícios. Compete-lhe sugerir a remuneração da Administração, baseando-se em padrões praticados no mercado de software, acompanhar a execução das remunerações e, no caso da remuneração não acompanhar os padrões praticados no mercado de software, comunicar ao Conselho de Administração.

É composto por 4 membros, sendo um membro externo, um membro do conselho de administração, que se somam ao Presidente e ao Diretor de Relações Humanas. Os membros são eleitos pelo Conselho de Administração para mandato de dois exercícios anuais e mantém reuniões sempre que necessário.

Última atualização em