TOTVS

Relações com Investidores

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Comitê de Gente e Remuneração

 

Membros do Comitê

Nome Posição
Claudia Elisa de Pinho Soares Coordenadora 

A Sra. Claudia Elisa é graduada em Administração de Empresas pela PUC-RJ (1991), possui MBA em General Management pelo INSEAD (1998) e MBA em Recursos Humanos pela FIA (2008). Atualmente é conselheira da Secretaria de Gestão da Prefeitura Municipal de São Paulo (trabalho pro-bono) e conselheira e Vice-presidente executiva do Grupo NC. Nos últimos 5 anos a Sra Claudia Elisa atuou como membro independente do Conselho de Administração da Arezzo & Co, CEO da FNAC no Brasil, Vice-Presidente Global de Gente, Gestão, Comunicação e Marketing Corporativo da Votorantim Cimentos e Diretora Financeira e de Relações com Investidores na Via Varejo S.A, além de ter atuado na Ambev por mais de 15 anos onde foi de trainee a Diretora, tendo trabalhado em diferentes áreas funcionais e de negócios.

Laércio José de Lucena Cosentino Membro do Comitê
Nos últimos 5 anos o Sr. Cosentino atuou como Presidente do Conselho e Presidente da TOTVS. Fundou a TOTVS em 1983 e anteriormente, foi diretor da SIGA entre 1978 e 1983. O executivo é autor de diversos livros, como “Dbase II e III”, “Windows”, “Brasil não é Risco é Oportunidade” e “Genoma Empresarial”. É Membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), membro do Conselho Administrativo do Instituto Empreender Endeavor, presidente do conselho da Mendelics, membro do Conselho da BM&FBovespa, dentre outras atividades. Sua formação acadêmica é em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica de Engenharia da Universidade de São Paulo.


O Comitê de Gente e Remuneração tem funções consultivas, cabendo-lhe auxiliar o Conselho de Administração a estabelecer os termos da remuneração e dos demais benefícios. Compete-lhe sugerir a remuneração da Administração, baseando-se em padrões praticados no mercado de software, acompanhar a execução das remunerações e, no caso da remuneração não acompanhar os padrões praticados no mercado de software, comunicar ao Conselho de Administração.

É composto por 3 membros, um membro do conselho de administração, que se soma ao Presidente e ao Diretor de Relações Humanas. Os membros são eleitos pelo Conselho de Administração para mandato de dois exercícios anuais e mantém reuniões sempre que necessário.

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